Contexto

Uma comunicação completa de dentro para fora. Esse é um resumo do que a Supera tem feito em parceria com a Citrosuco. Maior produtora de suco de laranja do mundo, a empresa tem 47 unidades, as quais se dividem entre fábricas, fazendas, terminais marítimos e escritórios comerciais. Além disso, conta com cinco navios e uma frota própria de caminhões.

Desafios

Pensando na ampla estrutura e nos milhares de empregados da Citrosuco, a Supera caminha ao lado da área de Comunicação da companhia. A agência estreita as relações para auxiliar na compreensão do perfil da empresa, afinal conhecer o dia a dia, a cultura e todos os ambientes de trabalho possibilita a entrega de soluções mais assertivas.

Soluções

O resultado desse trabalho é o desenvolvimento de entregas mais alinhadas ao perfil da organização. Confira algumas delas:

Produção de conteúdo

Muitas páginas de informações sobre o universo da Citrosuco. É isso que o leitor encontra ao abrir a Nossa Revista, publicação oficial da empresa para os seus empregados. Além de reforçar aspectos estratégicos e corporativos, as matérias do veículo servem como um meio importante para promover atividades que acontecem na companhia.

O funcionário da Citrosuco também encontra as informações da empresa em outros canais. O Psiu, mural presente nas unidades, traz tanto mensagens corporativas quanto pautas de atividades realizadas na própria planta, personalizando as informações às quais a pessoa tem acesso.  Os materiais produzidos pela Supera nesses canais também são desdobrados para a TV e para o Workplace da companhia.

Gestão de LinkedIn e Facebook

A fim de posicionar a empresa como uma marca empregadora, a agência desenhou uma estratégia de conteúdo para os perfis da Citrosuco nas redes sociais. Um dos objetivos do planejamento é apresentar aos usuários aspectos que destaquem a relevância da organização. Para isso, são mesclados itens da cultura (Missão, Visão e Valores, por exemplo) com informações organizacionais, como dados de produção e investimentos em inovação. Assim, é possível mostrar ao público como a organização é um ótimo lugar para iniciar ou continuar uma carreira profissional.

Roadshow Citrosuco

Um evento em seis unidades diferentes para mostrar os próximos passos da organização. Esse foi o Roadshow Citrosuco, produzido pela Supera em parceria com a empresa.

Elaboração de campanhas estratégicas

As campanhas são um caminho importante para reforçar temas relevantes com os empregados. Na Citrosuco, isso não é diferente. Veja alguns projetos realizados:

  • #5anos

A campanha #5 anos foi desenvolvida para celebrar o aniversário da companhia após uma fusão. Um conceito que reforçasse a relevância do funcionário para a conquista dessa marca foi desenhado: “Você enche o mundo energia”; a partir dessa mensagem, criaram-se materiais de divulgação e ações especiais. Além da celebração, o senso de orgulho entre os funcionários, ponto estratégico para todas as empresas, estava entre os aspectos destacados.

  • #semear2019 e #semear2020

O #semear é o programa de estágio da Citrosuco e, anualmente, seleciona novos estagiários. Os materiais produzidos para a campanha de divulgação da iniciativa geraram um resultado muito positivo.

  • Campanha de Pesquisa de Clima 2019

Para a aplicação da Pesquisa de Clima de 2019, a Supera criou o conceito criativo, o planejamento de conteúdo e o desenvolvimento de cada peça. Além de alcançar o resultado esperado pela empresa, a campanha garantiu uma adesão de respondentes maior que a edição anterior.

  • Campanhas de SSMA

Segurança e Saúde formam um valor da Citrosuco, por isso campanhas ligadas ao assunto são sempre importantes. Inúmeros projetos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente já foram desenvolvidos, como Dia do S, Campanha de Entressafra, SIPAT e SIPATR, lançamento do Segurança Sempre e Pensar, Sentir e Agir.

Serviços

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canais de comunicação
interna de forma diferente?

A informação não se limita (nem deve ser limitada) aos muros das organizações. Num clique, o empregado emite suas opiniões, ajuda na construção de imagem ou desconstrói a reputação de marcas e empresas.

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