Contexto

A AON (empresa global líder de serviços profissionais, que oferece soluções em riscos, previdência e saúde) iniciou a parceria com a Supera em um momento de reestruturação da área de Comunicação.

Desafios

A principal meta era alcançar o índice de 80% de engajamento em até cinco anos.

Solução

Em 2013, o engajamento na AON era de 56%, então as ações de Recursos Humanos e Comunicação foram intensificadas, promovendo uma nova arquitetura de canais e uma forte campanha de cultura organizacional.

Em 2014, essas ações foram consolidadas, e as lideranças receberam treinamentos para engajar equipes, aumentando o índice de engajamento da AON para 71%.

Já em 2015, a AON voltou ao Guia das Melhores Empresas para Trabalhar, atingindo 87% de engajamento. Para apoiar os ritos de celebração, a Supera criou uma campanha que apresentava os colaboradores interagindo com a marca. Como ambientação, letras caixa AON foram instaladas no hall de entrada, e todo funcionário podia reproduzir a sua versão de foto com a marca.

Em 2016, a empresa apareceu no Guia das Melhores Empresas para Trabalhar pela 10ª vez! Essa conquista foi comemorada em clima de final de campeonato, com os colaboradores vestindo a camisa 10 em uma campanha que agradecia a todos pelo engajamento nas vitórias dos últimos anos.

Resultado

A meta de cinco anos foi alcançada em apenas três. O índice de engajamento aumentou em 31%, atingindo 87% e colocando a AON pela 10ª vez na lista das melhores empresas para trabalhar.

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