Contexto

Com o objetivo de informar os colaboradores sobre riscos, tratamentos e detecção do câncer de mama, a RB, empresa britânica com mais de 40 mil empregados no mundo e detentora de marcas líderes de mercado, precisava de uma campanha para falar sobre a doença nas atividades do Outubro Rosa. A ideia era reforçar o autocuidado de todos os públicos que fazem parte da companhia.

Desafios

O maior desafio da área de Comunicação era entender como dialogar com mulheres de todas as faixas etárias, indo além dos grupos de riscos.

Solução

Atrelada ao programa Liveyourbest, que é direcionado à saúde de quem trabalha na RB, a campanha “Não deixe esse risco fazer parte da sua vida”, feita pela Supera, apresentou um tom descontraído para falar sobre o câncer de mama. Essa escolha faz com que a mensagem seja passada de um jeito leve e assertivo. Além disso, o conceito elaborado apresentava estatísticas que reforçavam a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Resultados

Além do impacto positivo dentro da empresa, a ação de conscientização foi vencedora do Prêmio Lusófonos da Criatividade, premiação de países cuja língua oficial é a portuguesa.

VOLTAR

Serviços

Precisa pensar os
canais de comunicação
interna de forma diferente?

A informação não se limita (nem deve ser limitada) aos muros das organizações. Num clique, o empregado emite suas opiniões, ajuda na construção de imagem ou desconstrói a reputação de marcas e empresas.

leia mais