Contexto

Sediado na Região Amazônica, o Grupo Simões é um conglomerado de empresas dos setores de bebidas, gases e veículos. Por ter um capital financeiro e político alto, a organização produz, anualmente, um relatório de atividades, que fornece informações sobre o desempenho econômico, as ações sociais na comunidade e a evolução no mercado brasileiro, entre outros dados.

Desafios

Evidenciar, de forma clara e objetiva, os capitais financeiro, manufaturado, humano, natural e social do Grupo Simões em um documento que precisava ser consultivo e de fácil leitura. Além disso, a Supera tinha o desafio de compilar todos os dados relevantes do ano e traduzir isso em poucas páginas. E mais: a ideia era fidelizar o novo cliente.

Solução

A Supera apostou em um conteúdo mais corporativo e estruturado, sem deixar de lado a inclusão de informações visuais, como infográficos, destaques e boxes. A construção do material foi realizada por meio de entrevistas com toda a diretoria da empresa e consulta de arquivos internos, dividindo-se entre redação e edição de textos, diagramação e criação de arte do relatório.

Resultados

Relatório de Atividades do Grupo Simões é feito pela Supera há três anos consecutivos, comprovando a expertise da agência na produção desse tipo de material.

  • Três relatórios de atividades produzidos: edições de 2016, 2017 e 2018.
  • 150 páginas diagramadas.
  • Cerca de 40 entrevistas realizadas.

.

VOLTAR

Serviços

Precisa pensar os
canais de comunicação
interna de forma diferente?

A informação não se limita (nem deve ser limitada) aos muros das organizações. Num clique, o empregado emite suas opiniões, ajuda na construção de imagem ou desconstrói a reputação de marcas e empresas.

leia mais