Contexto

Líder mundial, a Owens-Illinois é uma empresa multinacional que fabrica embalagens de vidro e atende às principais organizações de comidas e de bebidas da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Em 2015, a companhia realizou um diagnóstico de comunicação interna e cultura organizacional com a Supera em todas as unidades brasileiras. Para medir a evolução interna e levantar novas oportunidades, em 2019, O-I e agência realizaram uma nova edição do trabalho, que visitou as mesmas localidades e se estendeu até a Argentina.

Desafios

O principal desafio da nova edição do diagnóstico estava no fator geográfico. Era preciso entrevistar pessoas de sete unidades, localizadas em Recife (PE) e nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de uma planta em Rosário, na Argentina. Ao todo, para concluir a atividade, foram necessários 15 dias.

Resultados

Os resultados da nova edição mostraram uma evolução da O-I como um todo. A identidade da empresa foi fortalecida, sendo mais consolidada entre os funcionários. Além disso, a área de Recursos Humanos passou a ser vistas de forma mais humanizada pelos empregados, enquanto a segurança ganhou um foco maior bem como o perfil geral da liderança, que teve mudanças entre 2015 e 2019. Um novo planejamento estratégico foi definido a partir de oportunidades detectadas e deve ser implementado ao longos próximos anos.

VOLTAR

Serviços

Precisa pensar os
canais de comunicação
interna de forma diferente?

A informação não se limita (nem deve ser limitada) aos muros das organizações. Num clique, o empregado emite suas opiniões, ajuda na construção de imagem ou desconstrói a reputação de marcas e empresas.

leia mais