Contexto

A Supera Comunicação foi convidada pelo Grupo Camargo Corrêa a desenvolver uma campanha e ações que trouxessem à tona a temática de sustentabilidade. Junto à recém-criada área de mesmo nome, a ideia do projeto consistia em fomentar a importância de um comportamento mais sustentável no dia a dia da companhia e apresentar atuações já promovidas pelo Grupo.

Desafios

O desafio era trazer esse contexto em um momento no qual pouco se falava sobre ações sustentáveis, ou seja, era necessário conscientizar e divulgar a cada empregado sobre a importância da temática.

Soluções

Inicialmente, desenvolvemos uma campanha para a difusão da sustentabilidade, e, em um segundo momento, o foco foi a produção de uma semana de atividades, reforçando temas ligados ao assunto principal.

Resultados

Econômico, social e ambiental. Estes foram os três pilares que nortearam as ações desenvolvidas para a divulgação da Semana de Sustentabilidade. Baseada num planejamento feito pela Supera Comunicação, a proposta da campanha era disseminar conteúdos e informações relacionados ao meio ambiente e às formas de preservá-lo. Confira:

  • Pré-evento com a participação de atores para reforço dos pilares de sustentabilidade.
  • Programação da Semana de Sustentabilidade, com ações diversas.

Algumas ações realizadas pela Supera Comunicação durante a Semana de Sustentabilidade no Grupo Camargo Corrêa:

  • Painel interativo com mensagens escritas pelos próprios funcionários. Aqui, cada desejo por um mundo melhor moldava uma copa de árvore, e uma muda era plantada a cada participação.
  • Ambientação: adesivação de elevadores, corredores, catracas e outros espaços.
  • Dou Carona versus Quero Carona: painel interativo no qual os empregados marcavam a região por onde passavam na hora de ir ou voltar do trabalho, podendo, assim, pegar ou oferecer carona para um ou mais colegas.
  • Oficinas de reciclagem.
  • Em um papel interativo, os empregados podiam ler dicas e ideias de como ter ações mais sustentáveis dentro de casa, sempre levando em conta os três pilares citados anteriormente.
  • Quiz: para testar o conhecimento, os colaboradores participaram de uma atividade de perguntas e respostas sobre sustentabilidade.
  • Vídeo interativo sobre sustentabilidade.

VOLTAR

Serviços

Precisa pensar os
canais de comunicação
interna de forma diferente?

A informação não se limita (nem deve ser limitada) aos muros das organizações. Num clique, o empregado emite suas opiniões, ajuda na construção de imagem ou desconstrói a reputação de marcas e empresas.

leia mais