fbpx
Diversidade de dentro para fora

Lab Diversidade: diversidade de dentro para fora

A Supera é uma agência de comunicação para transformação de pessoas. Por isso, há dez anos, temos postura consultiva e um time focado na realização do que é planejado.

Além do trabalho voltado à geração de resultados em diversas frentes de comunicação, desenvolvemos ações internas e externas para refletir sobre a diversidade e a inclusão com o Lab Diversidade. Confira!

Sobre o Lab Diversidade

O Lab Diversidade é um projeto experimental conduzido por uma equipe de funcionários, funcionárias e líderes da Supera que formam o Comitê de Diversidade e Inclusão.

Nosso objetivo é apresentar, conscientizar, debater e refletir sobre a diversidade e a inclusão, tanto no contexto do ambiente corporativo quanto na vida pessoal.

Em 2020, realizamos o Radar Diversidade, uma pesquisa para levantar informações importantes sobre a diversidade da nossa equipe. Por fim, tivemos 71,73% de aderência à pesquisa e, como resultado, identificamos alguns pontos:

– A maior parte da nossa equipe é formada por mulheres (58%);

– Somos uma agência jovem, com quase metade da equipe formada por millennials (49%);

– Aproximadamente 27% da nossa equipe é LGBT+.

Atuação

Por meio do Comitê de Diversidade e Inclusão, realizamos transformações interna e externamente, uma vez que a rotina da Supera se mistura com a de seus clientes.

Como funciona o comitê?

O comitê é porta-voz e orientador sobre assuntos relacionados à diversidade e inclusão. As pessoas que o integram atuam como representantes e se envolvem em atividades da Supera sobre os temas, a fim de orientar e monitorar o que está sendo desenvolvido para a agência e para os clientes.

Em quais projetos o comitê atua?

O comitê trabalha no planejamento de campanhas, estruturação de grupos de afinidades, criação de conceitos e desenvolvimento de peças que podem ou não estar relacionadas aos temas de diversidade e inclusão.

Iniciativas do Lab Diversidade

Muitas empresas passaram a investir em diversidade e inclusão, e a área de Comunicação tem um importante papel na promoção de discursos livres de preconceitos e estereótipos e na ativação de ações entre os empregados.

De acordo com um estudo da McKinsey e & Company, nas organizações que adotam a diversidade, os funcionários têm maior probabilidade de ter mais liberdade, tanto em termos de sua identidade quanto de suas maneiras de trabalhar.

O estudo ainda mostra que os funcionários de empresas percebidas como comprometidas com a diversidade têm 11% mais probabilidade de relatar que podem “ser quem são” no trabalho, o que provavelmente os estimula a participar e contribuir.

Nesse contexto, o Lab Diversidade tem atuado de forma consultiva em diversos clientes da Supera, como a Nexa, que está buscando construir uma cultura organizacional mais diversa.

Em parceria com a companhia, estamos desenvolvendo campanhas e ações, dentro da iniciativa Pluralidades Nexa, que você pode conferir aqui.

O grupo também atua num projeto da Solar Coca-Cola, que vem realizando uma série de comunicações sobre temas de diversidade e inclusão com objetivo de conscientizar e gerar reflexões.

Promova a diversidade

Entre em contato com a Supera clicando aqui e conheça nossos serviços que colaboram para a valorização e respeito à diversidade no ambiente de trabalho.