Dialogar. Dentro do universo das empresas, é necessário saber se comunicar com os diversos públicos: seja liderança ou aprendizes, de vendas ou de campo, administrativo ou operacional. Não importa! Todos precisam receber a mensagem final de uma forma assertiva! E, para isso, o time de Comunicação Interna precisa seguir uma estratégia segmentada para estruturar os canais e conteúdos a fim de simplificar e facilitar a comunicação com o público.
COMUNICAÇÃO COM A OPERAÇÃO
Focado nisso, o diretor de Conteúdo e Planejamento da Supera Comunicação, Vitor Morais, apresenta 3 dicas imperdíveis para você se comunicar com o público operacional. Clique no vídeo a seguir!
PARA NÃO ESQUECER AS 3 DICAS DE COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO
- PORTA DE ENTRADA: INFRAESTRUTURA
Como área de Comunicação Interna, o que conseguimos fazer dentro da empresa? Mapeie os pontos de contato com público operacional antes de pensar nos canais de comunicação. Isso facilitará o processo!
- FALE A MESMA LÍNGUA: SEGMENTAÇÕES E ABORDAGEM
É fundamental que a comunicação seja segmentada e tenha uma abordagem direcionada. Use uma linguagem atrativa e que ganhe a atenção do colaborador. Afinal, ele é quem precisa receber a comunicação.
- EXPERIÊNCIA: FUNCIONALIDADE E VALOR
A operação precisa ter uma boa experiência ao receber a comunicação da empresa. Por isso, foque em informações que façam parte dos processos e das atividades internas. Se comunicar diretamente com o seu público é fundamental.
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Quer realizar uma comunicação mais assertiva e segmentada com o público operacional? Entre em contato com a Supera Comunicação.