fbpx
Ações de CI e sustentabilidade no Grupo Camargo Corrêa

Ações de CI e sustentabilidade

O Grupo Camargo Corrêa tem 80 anos de atuação e já executou diversas grandes obras de infraestrutura no Brasil e no exterior. A companhia buscava ações de CI para fomentar a importância de comportamentos mais sustentáveis no dia a dia e fortalecer a área de Sustentabilidade, que havia sido criada recentemente.

A Supera foi convidada a desenvolver uma campanha para fortalecer a temática de sustentabilidade e apresentar atuações já promovidas pelo Grupo. Saiba mais detalhes:

Desafios

Trazer esse contexto em um momento no qual pouco se falava sobre ações sustentáveis, ou seja, era necessário conscientizar e divulgar a cada empregado a importância da sustentabilidade.

Soluções para as ações de CI

Baseada num planejamento feito pela Supera, a proposta da campanha de CI e sustentabilidade era disseminar conteúdos e informações relacionadas ao meio ambiente e às formas de preservá-lo, reforçando os pilares econômico, social e ambiental. Confira a proposta:

  • Pré-evento com a participação de atores para reforço dos pilares de sustentabilidade.
  • Programação da Semana de Sustentabilidade, com ações diversas.

Entre as ações durante a Semana da Sustentabilidade no Grupo Camargo Corrêa, a Supera Comunicação realizou ambientação nos escritórios, oficinas de reciclagem, quiz para testar conhecimentos, entre outros.

O “Dou Carona versus Quero Carona” é um dos projetos que merece destaque. Num painel interativo, os empregados marcavam a região por onde passavam na hora de ir ou voltar do trabalho, podendo, assim, pegar ou oferecer carona para um ou mais colegas.

Resultados das ações de comunicação interna

As ações impactaram empregados a repensar suas atitudes dentro e fora do trabalho. Para marcar esse compromisso pela transformação do planeta, eles ainda tiveram a oportunidade de escrever mensagens num painel instalado nos escritórios. A cada participação, uma muda era plantada.

Promover alinhamento entre os empregados e a cultura da empresa é possível. Para isso, você precisa de estratégias de comunicação interna eficazes! Converse com a Supera!