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Campanha de Outubro Rosa premiada

Campanha de Outubro Rosa premiada

Em conjunto com a Supera, a multinacional britânica RB desenvolveu uma campanha de Outubro Rosa que venceu o Prêmio Lusófonos de Criatividade. Colocar as pessoas em primeiro lugar é um valor para a companhia, que está por trás de grandes marcas, como Air Wick e SBP.

Nesse contexto, ações de comunicação interna que reforçam a importância do cuidado com a saúde, como o movimento Outubro Rosa, são muito relevantes para a empresa. Saiba mais detalhes sobre a estrutura da campanha:  

Desafios

O maior desafio da área de Comunicação era dialogar com mulheres de todas as faixas etárias e alertá-las sobre a importância de conhecer o próprio corpo, indo além dos grupos de risco.

Soluções

A campanha de Outubro Rosa “Não deixe esse risco fazer parte da sua vida”, ligada ao programa Liveyourbest, que foca na saúde dos empregados, apresentou um tom leve para conscientizar sobre os riscos, tratamentos e detecção do câncer de mama.

Seguindo esse conceito, nas peças de comunicação as mamas foram representadas de forma personificada com o objetivo de quebrar tabus e promover a importância do autoexame.

Mamas representadas de forma personificada nas peças da campanha de Outubro Rosa da multinacional britânica RB
Mamas representadas de forma personificada nas peças da campanha

Resultados da campanha de Outubro Rosa

Interna e externamente, as mensagens da ação de conscientização tiveram um impacto muito positivo. A campanha recebeu o bronze na categoria Comunicação Interna do Prêmio Lusófonos da Criatividade, festival internacional de publicidade, design e comunicação.

Quer desenvolver campanhas de comunicação interna mais criativas para a sua empresa? Fale com a gente e conheça novas possibilidades de conscientizar os colaboradores!