Empregados da linha de frente se tornaram ainda mais essenciais nesta pandemia. Porém, de acordo com o relatório “Vozes presentes, mesmo à distância”, do Workplace from Facebook, realizado em 2020, 58% dos gestores que trabalham em posições assim não se sentem valorizados pelas empresas.
Como as organizações têm se comunicado com esse público?
A partir dessa perspectiva, escolhemos o tema do primeiro encontro on-line do Diálogos Supera do ano. Com apoio da Aberje, a edição Especial Linha de Frente reuniu três palestrantes de setores essenciais para trazer novas visões sobre práticas efetivas de comunicação e engajamento da linha de frente.
Especial Linha de Frente
Durante o encontro, as palestrantes abordaram as ações que vêm sendo realizadas desde o início da pandemia para conscientizar e engajar funcionários.
A comunicação interna ganhou ainda mais destaque nesta pandemia. Com objetivo de conscientizar e engajar pessoas, a produção de comunicados, reportagens e campanhas se intensificou.
Organizações têm apostado na reestruturação dos canais de comunicação interna para levar informação a todos os níveis. Aplicativos de celular também estão sendo utilizados nesse processo.
Além disso, as empresas têm se preocupado ainda mais com a qualidade de vida das pessoas. Iniciativas como acompanhamento psicológico e programa de saúde mental se transformaram em essenciais neste momento.
Destaques do evento
Ana Flávia Esteves, Gerente de Comunicação – 3corações
“Desde o início da pandemia, 90% da nossa operação trabalha de forma presencial para continuar abastecendo a sociedade. Campanhas de reconhecimento e iniciativas de acompanhamento médico foram muito importantes para cuidar das nossas pessoas”.
Vivian Machado, Gerente de Comunicação Interna – Carrefour
“Acreditamos que uma comunicação interna mais estratégica contribui fortemente para o negócio. Então, nós nos apresentamos como parceiros na construção das entregas das áreas, garantindo o alinhamento aos objetivos globais da companhia”.
Ranny Alonso, Diretora de Comunicação – UnitedHealth Group Brasil
“Realizamos uma pesquisa para identificar os principais pontos de ansiedade dos profissionais da saúde e estruturar as ações logo no início da pandemia. Além de levar informação por meio dos canais internos com reportagens, campanhas e lives, temos realizado iniciativas de assistência psicológica e reconhecimento aos empregados”.
Sobre o Diálogos Supera
O evento, que é realizado desde 2016, já se encontra na 26ª edição. Até hoje, foram realizados 23 encontros presenciais e dois on-line.
Na presença de comunicadores, discutimos os rumos do mercado, os caminhos da comunicação estratégica e vários outros assuntos ligados à cultura organizacional.
Quer saber mais? Clique aqui!