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Evento corporativo para a Citrosuco

Evento corporativo para a Citrosuco

A Citrosuco é uma empresa de origem brasileira que cultiva, produz e entrega alimentos de origem natural e sustentável para diversos países ao redor do mundo. Recentemente, ela realizou um evento corporativo para lançar a evolução da sua essência a todos os funcionários e funcionárias.

Nesse processo, o Propósito, Aspiração, Missão e Valores da Citrosuco se aperfeiçoaram e agora são apresentados em nova forma.

Desafios

Como reinventar a experiência de um evento corporativo em meio à pandemia? Foi a partir dessa pergunta que a companhia idealizou um streaming pré-gravado para lançar a nova essência.

A transmissão on-line para 5 mil funcionários e funcionárias das plantas de produção, administrativo e comercial aconteceu em 8 de novembro de 2021.

Pré-evento

A divulgação da transmissão começou algumas semanas antes, em 18 de outubro, quando a área de Comunicação disparou o primeiro teaser para gerar expectativa nos funcionários e envolver as pessoas no clima da nova essência.

Uma semana depois, em 25 de outubro, os funcionários receberam um convite especial: um kit contendo um difusor com essência de laranja, livreto com atividades reflexivas e desafios e cartela de adesivos.

Produção do evento

Para oferecer uma estrutura adequada aos funcionários e às funcionárias acompanharem a transmissão, os trabalhos relacionados ao evento corporativo começaram no início de outubro de 2021.

Em parceria com a Supera, a produtora Digital Video Brasil realizou captações externas de depoimentos de oito funcionários das unidades de Matão, Catanduva e Araras, que compartilharam histórias relacionadas à essência da Citrosuco.

Em estúdio, o CEO da Citrosuco, Mario Bavaresco Jr., e outros líderes da companhia gravaram mensagens sobre o cenário atual e os próximos desafios e objetivos, reforçando o valor das pessoas e o propósito.

O evento também contou com a participação do cantor sertanejo brasileiro Michel Teló como atração musical. A escolha dele se deu pelo seu estilo musical raiz e popular, que remete ao negócio e às fazendas de laranja da Citrosuco.   

Ele trouxe descontração e ainda reforçou elementos da nova essência para os funcionários e as funcionárias.

Um Dia para Falar sobre Nós

Evento corporativo para Citrosuco

Cerca de 5 mil pessoas das plantas de produção, administrativo e comercial pararam suas atividades para assistirem ao evento corporativo Um Dia para Falar sobre Nós pela plataforma ao vivo DigitalStream.

A transmissão teve tradução simultânea em inglês e em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além disso, dois backoffices acompanharam as interações por meio do chat e analisaram as métricas de audiência ao vivo.

No estúdio, a mestre de cerimônias Renata Flores conduziu a transmissão de forma simples e leve. Ela entrevistou as oito pessoas que gravaram depoimentos com as suas histórias, dando uma característica de talk show ao evento.

A cada história, os espectadores foram surpreendidos por Michel Teló, que cantou músicas ligadas aos relatos. Assim, aconteceu uma mescla entre as mensagens corporativas e a atração musical, amarrando os blocos do evento.

Para finalizar, houve a exibição do vídeo manifesto para energizar todos os participantes e resumir, de forma prática, como a empresa dá vida à essência.

Na última parte do evento, os funcionários ainda puderam participar de um quiz interativo sobre a evolução da essência Citrosuco com quatro perguntas. As respostas eram enviadas pelo chat ao vivo, e os quatro mais rápidos ganharam créditos num cartão exclusivo para usarem como quiser.

A estrutura do evento foi toda em chroma key para inserção de elementos em realidade virtual (3D). Com essa tecnologia, o cenário trouxe a representação da fazenda de laranja e a identidade visual da campanha.

Resultados do evento

O evento foi transmitido para 5.000 pessoas. Durante a transmissão, a plataforma registrou uma taxa de visualização real estável entre 8h30 e 9h45, com pico de audiência de 2.699 devices reproduzindo simultaneamente às 8h55.

Durante o evento, foram efetuadas 18 milhões de leituras ao banco de dados do quiz e 4,6 mil interações no chat, cada uma referente às respostas dos participantes da transmissão.

Na percepção do CEO e das demais lideranças da Citrosuco, o evento foi um sucesso! As mensagens destacadas, a interação com a audiência e a atração musical com o cantor Michel Teló deixaram a experiência ainda mais enriquecedora. 

Reconhecimento internacional

A iniciativa da Citrosuco foi premiada com a medalha de prata na 9ª edição dos Prêmios Lusófonos da Criatividade, festival internacional sediado em Portugal.

Conclusão

O evento foi essencial para energizar o maior número possível de funcionários simultaneamente, com o mesmo nível de profundidade. Após esse primeiro contato com a essência, as equipes continuarão a jornada de conhecimento e vivência por meio dos materiais de comunicação, ações especiais e diálogo com liderança.

Com esse movimento, temos um cenário de manejo cultural que gera a necessidade de acionar diferentes níveis da essência organizacional: heróis (embaixadores para promoção da cultura), ritos (atividades coletivas para expressar e reforçar valores) e símbolos (ações que permeiam todos os níveis).

Por isso, a companhia realizou um planejamento de ações com apoio da Supera, que começou com o evento corporativo e deve ir até fevereiro de 2022 para trabalhar Propósito, Missão, Aspiração e Valores.

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