fbpx
Instagram como canal de comunicação interna: conheça a estratégia criada para a Cencosud

Instagram como canal de comunicação interna

Líder em vendas na América Latina e quarto maior supermercadista do Brasil, a Cencosud Brasil opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 25 mil empregados que trabalham em bandeiras presentes em oito estados. Considerando esses aspectos, a companhia buscava fortalecer a cultura organizacional e o seu canal de comunicação interna.

Com apoio da Supera, a Cencosud desenvolveu um planejamento de comunicação com estratégias de engajamento para resgatar valores e princípios e se comunicar com os públicos de interesse. Saiba mais:

Desafios

O maior desafio da área de Comunicação era levar informações de forma efetiva para todos os públicos, gerando senso de pertencimento à empresa e reforçando a imagem dela como marca empregadora.

Solução

Levando em consideração o planejamento de comunicação feito pela Supera, a Cencosud criou um canal de comunicação interna no Instagram para expandir os canais digitais de comunicação da companhia, já que grande parte dos empregados não têm acesso aos canais formais como o e-mail corporativo.

Empregados, clientes e outros stakeholders podem acessar o perfil. Os conteúdos divulgados são planejados a partir de editorias pré-estabelecidas, como carreira, datas comemorativas, diversidade, histórias de profissionais e resultados da empresa.

Essa iniciativa faz parte da Redeclaração da Cultura da Cencosud Brasil e tem o objetivo de resgatar valores e princípios da cultura de uma forma leve e descontraída – respeitando as particularidades da rede social.

Resultados do canal de comunicação interna

O novo canal trouxe diversos impactos positivos para a empresa. Além de compartilhar informações com mais agilidade e qualidade e alcançar mais pessoas, os empregados contam com um espaço colaborativo, no qual podem interagir com a empresa e os colegas de trabalho e ainda viver a cultura Cencosud na palma da mão.

Precisa pensar os canais de comunicação interna de forma diferente e inovadora? Fale com a gente!