A Supera ajuda organizações a entender as transformações pelas quais passam. Temos grande expertise na aplicação de Pesquisa e Ressignificação de Comunicação Interna.
Mapeamos as percepções dos empregados em relação ao atual momento da empresa e colaboramos para que decisões mais assertivas sejam tomadas.
Com base nessas informações, oferecemos consultoria adequada para que as áreas de Comunicação possam assumir novos posicionamentos diante deste contexto desafiador que estamos vivendo.
Saiba mais!
Objetivos da consultoria
- Ressignificar a área de comunicação interna para sua atuação a partir do redesenho de atribuições, revisão de processos de trabalho e direcionamentos para a organização;
- Definição das mensagens-chave obtidas junto a escutas com as lideranças e colaboradores para direcionar os temas prioritários às metas e objetivos da empresa.
- Estudar os canais de comunicação interna existentes e recriá-los, incluindo a sugestão de novos, para atender às expectativas de informação dos públicos internos.
Etapas da consultoria de Pesquisa e Ressignificação
As etapas são necessárias para garantir um planejamento adequado às necessidades da organização.
1 – Definição da metodologia/imersão no cliente;
2 – Priorização dos achados de comunicação obtidos na pesquisa;
3 – Ressignificação da área de comunicação;
4 – Estudo sobre os canais e processos recomendados;
5 – Planejamento Estratégico de Comunicação Interna.
A Supera já realizou trabalhos de Pesquisa e Ressignificação para diversas organizações. Conheça o planejamento que fizemos para Votorantim Energia aqui!
Avaliação da Comunicação
Mais do que realizar uma avaliação dos canais é preciso entender o quanto os colaboradores entendem as mensagens que são transmitidas, o que retêm, o que faz sentido, o que falta conhecerem e como se sentem na empresa no momento atual.
Por isso, durante a consultoria avaliamos alguns pontos:
- Qual tipo de comunicação faz sentido para quem realiza o trabalho nas pontas?
- Como a comunicação interna ajuda no entendimento dos empregados quanto à empresa, propósito, missão, valores e seu próprio trabalho?
- Quais os principais agressores e propulsores da comunicação interna e da cultura existente?
Revisamos processos, canais e ações e entregamos valor
O momento exige entrega constante de valor às organizações! Nossos serviços são uma oportunidade de olhar para a comunicação com empregados de uma forma diferente.
Agende uma reunião com a Supera e conheça nosso trabalho!