Uma das maiores organizações fornecedoras de soluções integradas de gestão corporativa do Brasil, a mineira Sankhya, contou com a colaboração da Supera para desenvolver a nova edição da Pesquisa GPTW.
A empresa, que participa da análise on-line há mais de dez anos, utiliza a ferramenta internacional para medir e orientar sobre o clima corporativo focado no seu público interno.
Principal desafio
Mesmo sendo uma tradição há mais de 10 anos na Sankhya, a adesão dos colaboradores na pesquisa necessitava de mais engajamento e estímulo, pois novos profissionais foram contratados nos últimos meses e ainda não conheciam o projeto e relevância.
Além disso, é uma regra da plataforma que o colaborador responda ao questionário por iniciativa própria. Então, uma comunicação leve, estratégica e direta foi aplicada para atrair todos os Sankhers.
Conheça a campanha
Com a narrativa #NovaTemporadaChegando, diversas comunicações foram criadas a fim de envolver os colaboradores antes, durante e no final da pesquisa. A temática escolhida incluía elementos relacionados ao serviço de streaming de divulgação de filmes e séries. Algumas expressões como estreia, brilhar, spoiler, no ar, final, estrela e temporada foram amplamente divulgadas em gifs, cartazes, e-mails marketing, wallpapers e posts no Workplace from Meta direcionados aos colaboradores e às suas lideranças.
Fases
A campanha foi dividida em dois períodos. No primeiro, chamado de teaser, a ideia foi gerar expectativa sobre uma novidade que começaria em breve.
Uma semana interativa ocorreu no Workplace por meio de posts com gifs e memes.
Já no segundo, a atenção foi totalmente canalizada em call to action (chamada para ação), convidando as pessoas a participarem da pesquisa. Nele, foram disparados e-mails para as lideranças, de lançamento e último dia, e publicados posts de reforço e agradecimento, além de fixar wallpaper nos computadores dos funcionários.
O resultado
A junção das duas fases resultou na participação de 80% de sankhers.
Quer conhecer outros cases da Supera Comunicação? Clique aqui e confira!