fbpx
Estratégia para a Solar Coca-Cola

Plano de comunicação Solar Coca-Cola

Conheça a estratégia desenvolvida para uma das dez maiores empresas do Nordeste

A Solar Coca-Cola é uma das 20 maiores engarrafadoras do Sistema Coca-Cola no mundo e a segunda maior no Brasil.

Durante um período, a companhia parou de contratar estagiários para reestruturar um plano de atração de novos talentos.

Nesse contexto, a empresa contou com o apoio da Supera para colocar em prática um plano estratégico de divulgação interna e externa para seu novo programa de estágio 2021.

Confira mais detalhes!

Desafios do plano

Após a paralisação do programa, a companhia buscava atrair jovens universitários com sede de aprender e se desenvolver.

O objetivo era selecionar pessoas para conhecer novas áreas, fazer treinamentos, receber avaliações contínuas e chegar até uma possível efetivação.

Estruturação da campanha  

A divulgação do programa de estágio aconteceu de dentro para fora.

Primeiramente, a Solar disparou comunicados internos para impactar os empregados e torná-los porta-vozes da campanha.

O conceito “decolar a carreira” norteou todas as etapas do plano de comunicação, tanto interna quanto externamente.

Nas peças de comunicação, foram utilizadas fotos de profissionais que eram estagiários na Solar Coca-Cola e hoje ocupam outras posições

Esse conceito está conectado com o objetivo do programa, que é fazer a carreira dos estudantes decolar em uma jornada estruturada de crescimento profissional.

Além disso, a expressão “Seu lugar ao sol”, também presente nas comunicações, foi utilizada para promover uma conexão com a marca e atrair talentos.

Etapas do plano de comunicação

Após o impacto nos canais internos, houve desdobramentos de comunicações nas redes sociais da Solar Coca-Cola. Saiba mais detalhes de como isso aconteceu:

1 – Teaser

Uma contagem regressiva para o início das inscrições no programa de estágio foi divulgada no site e no LinkedIn da marca.

De uma forma leve e descontraída, a Solar conseguiu chamar atenção das pessoas e gerar curiosidade.

2 – Lançamento

Uma série de postagens com as principais informações sobre o programa de estágio foi utilizada como estratégia de lançamento.

Nesse segundo momento, a Solar utilizou as redes sociais para convidar as pessoas a se inscreverem e, ao mesmo tempo, gerar engajamento por meio de enquetes e vídeos.

3 – Sustentação

A estratégia escolhida para a terceira etapa foi o vídeo-depoimento. A finalidade era divulgar histórias de empregados que iniciaram suas carreiras na companhia.

Nos vídeos divulgados pelo canal do Youtube da Solar, essas pessoas contaram sobre sua trajetória e evolução dentro da companhia.

Plano de comunicação: por que você também precisa fazer o seu?

Por fim, este case da Solar Coca-Cola reforça a importância da implantação de um plano de comunicação com estratégia de divulgação por etapas.  

No início, é essencial captar a atenção das pessoas. Para isso, você pode criar soluções criativas que se conectem com o seu público-alvo.

Em seguida, apresente as informações de forma clara e sustente-as por um período, que deve ser definido de acordo com seus objetivos. 

Conte com a Supera para estruturar o plano de comunicação para sua organização! Saiba mais clicando aqui.