Quais as tendências de Comunicação e Cultura Organizacional?

O Diálogos Supera é um encontro focado em discutir as tendências de Comunicação e Cultura Organizacional.

 
 

Para quem acompanha nossos conteúdos, isso não é novidade. Mas já imaginou como surgiu a ideia ou já pensou sobre a dimensão que o evento tomou?

 

Eureca: criamos um encontro sobre tendências de Comunicação e Cultura Organizacional

Nós gostamos muito da troca que acontece nos eventos: o networking, o benchmarking e o conteúdo de qualidade. No entanto, notamos que algumas regiões não contavam com encontro focado em discutir as tendências de Comunicação e Cultura Organizacional. E assim nasceu a 1ª Edição do Diálogos Supera | CE, em 2016.

“É uma honra ter sido um dos primeiros palestrantes do Diálogos Supera. Fico feliz de ver o quanto a iniciativa cresceu, as pontes construídas entre empresas e times de comunicação, a relevância das temáticas abordadas. Tudo isso justifica sua longevidade e relevância no mercado de comunicação de diversos estados.”

Tiago Timbó, Gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade na
M. Dias Branco e primeiro palestrante do Diálogos Supera.

 

Ganhando espaço no mercado de Comunicação e Cultura Organizacional

Depois de algumas edições em Fortaleza, notamos que essa iniciativa também era válida para as outras capitais onde mantemos nossas unidades. Então, desde a 6ª edição, o Diálogos Supera passou a acontecer gradativamente em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

No decorrer dos anos, vimos o Diálogos Supera crescer. Chegamos a realizar 11 eventos em um único ano. E, certamente, cresceu também a profundidade das discussões. Temos a oportunidade de falar abertamente sobre os temas e debater assuntos cada vez mais pertinentes ao nosso mercado.

 

O evento termina, a troca continua no WhatsApp

Logo após o Diálogos Supera, os participantes do evento que desejarem podem ser incluídos em nossos grupos do WhatsApp divididos por região de atuação e focados em discutir as tendências de Comunicação e Cultura Organizacional.

Os grupos são movimentados e as trocas dão tão certo que conseguimos extrair temas de lá para o Diálogos. Foi assim na última edição no Ceará. O grupo começou a se movimentar, demonstrando em saber mais sobre Marca Empregadora. Em meio as conversas, o LinkedIn da Solar foi apontado como um destaque e achamos que valia a pena trazer um case para o evento.

Ou seja, nossos grupos são uma ótima oportunidade de continuar e iniciar trocas e ampliar as conexões entre os profissionais.

 

Um evento, muitas experiências

O Diálogos também deu origem a um livro que reuniu 19 profissionais de comunicação. Lançado em 2019, ele traz cases, reflexões e experiências sobre temas discutidos nas edições anteriores.

Além disso tudo, ainda há a Pesquisa “O multiverso da cultura organizacional e seus desafios para a comunicação interna”. Após ouvir diferentes profissionais, em diversos perfis e cenários de trabalho, apresentamos os resultados nas edições de 2023.

[smartslider3 slider=”5″]
 

É muito legal ver a resposta do mercado e a vontade dos profissionais de estarem com a gente.