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Rede de Agentes e Influenciadores Internos

Rede de Agentes e Influenciadores Internos

90% das notícias* recebidas e assimiladas pelos empregados não são disponibilizadas nos canais formais das empresas.

Por sua vez, os funcionários acabam dando muito mais crédito às informações dadas por seus pares, como os colegas de trabalho, do que aquelas recebidas por seus gerentes e executivos.

Quer transformar a comunicação da sua organização? Conheça nosso trabalho!   

Por que implantar uma Rede de Agentes?

  • Ressignifica a comunicação com colaboradores (menos oficial, mais entre pessoas);
  • Dá visibilidade às ações da companhia – inclusive em divulgações externas;
  • Promove diálogos;
  • Propicia ambiente colaborativo;
  • Reforça a cultura horizontalmente e entre outros.

Estruturação

Para estruturar essa rede de agentes e influenciadores, seguimos um ciclo que consiste em cinco etapas:

1 – Seleção

Neste primeiro momento, ocorre a campanha de indicação entre os colaboradores para identificar profissionais que já tenham abertura junto aos colegas.

Em seguida, a área de Comunicação, com apoio da RH, realiza a avaliação e comportamental para a seleção dos indicados.

2 – Preparação

Nesta etapa, acontece a abordagem junto aos líderes diretos dos profissionais pré-selecionados sobre o projeto, seus benefícios e importância para a companhia.

3 – Divulgação

Aqui, a empresa faz contato com os profissionais selecionados para apresentar o projeto e fazer a proposta para serem agentes de comunicação e divulgação do projeto.

4 – Operação

Com apoio da Supera, a empresa realiza a implementação da rede de agentes com suporte de capacitação, escuta com a gentes e pesquisa com colaboradores.

5 – Revisão

Neste último momento, acontece o reconhecimento formal dos agentes (comunicação) pela participação e avaliação de acordo com a adesão da sua atuação em suas unidades.

Execute uma eficiente Rede de Agentes

Com nosso apoio, você poderá organizar, planejar, executar e potencializar uma eficiente rede de agentes internos nas redes sociais corporativas, como o Workplace, para que esses profissionais possam exercer influência e propagar práticas, conquistas e reconhecimentos da companhia, valorizando a reputação corporativa.

Agende uma reunião com a gente e saiba mais detalhes do nosso serviço!

*Fonte: Master Class Series Communication – Escola Aberje de Comunicação | Workplace Facebook