O Colégio Guilherme Dumont Villares (GDV), instituição de ensino localizada em São Paulo (SP), buscava posicionar sua marca no mercado e se comunicar de forma mais efetiva com o público interno (alunos e professores) e externo (pais e futuros alunos).
Por isso, o colégio procurou a Supera para realizar um trabalho de reposicionamento de marca, que consiste em definir com clareza a missão, valores, tom de voz e identidade, além de ativar a presença nas redes sociais. Saiba mais!
Cenário
A Supera iniciou o trabalho de reposicionamento de marca com pesquisas quantitativa e qualitativa, entrevistando pessoas que faziam – direta ou indiretamente – parte da instituição: professores, funcionários, alunos e pais/responsáveis.
Essa pesquisa tinha o objetivo de detectar as características e os atributos que as pessoas identificavam na marca GDV.
A partir dos resultados, entendemos que o colégio deveria se posicionar como uma ponte entre o saber tecnocientífico e a amplitude das soft skills, habilidades muito importantes no atual contexto que vivemos.
E o que isso tem a ver com reposicionamento de marca?
Reposicionamento de marca na prática
Texto conceito
Para o desenvolvimento do novo posicionamento, nosso time escolheu o conceito “Mundo de Oportunidades”, linha narrativa que está relacionada às possibilidades que o futuro reserva aos estudantes que escolhem o Colégio GDV.
Eles escolhem o seu lugar no mundo – seja ele qual for.
Visão
A partir do texto conceito, definimos a seguinte visão para o Colégio GDV:
“Tornar o processo educacional um verdadeiro sistema centrado no aluno que permita a todas as crianças e jovens o alcance de seu verdadeiro potencial”
Tagline
A tagline é uma frase curta que representa a essência da marca. Aqui, definimos uma mensagem alinhada aos objetivos estratégicos do GDV: promover o protagonismo dos estudantes e o desenvolvimento de habilidades.
Ocupe o seu lugar no mundo.
Pilares
Os pilares são as características que sustentam o posicionamento da marca. Eles podem ser trabalhados isoladamente, conforme a necessidade de um público-alvo, ou agrupados. O principal fator para essa decisão é entender quem é o alvo e quais suas necessidades.
Nesse caso, foram trabalhados pilares de forma agrupada, e a Supera desenvolveu elementos gráficos que reforçam essa inquietação constante em busca do conhecimento – narrativa está presente na essência da marca.
Aplicações do Reposicionamento de Marca
Conclusão
Com o apoio da Supera, o Colégio GDV reestruturou a sua comunicação interna e externa, dando uma nova roupagem ao site e às redes sociais. Hoje, a marca consegue expressar seus valores e sua missão para todos os públicos.
Se assim como o colégio você está buscando um novo posicionamento para a sua marca, conte com a Supera! Mande uma mensagem para a nossa equipe!