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Reposicionamento de marca para o Colégio GDV

O Colégio Guilherme Dumont Villares (GDV), instituição de ensino localizada em São Paulo (SP), buscava posicionar sua marca no mercado e se comunicar de forma mais efetiva com o público interno (alunos e professores) e externo (pais e futuros alunos).

Por isso, o colégio procurou a Supera para realizar um trabalho de reposicionamento de marca, que consiste em definir com clareza a missão, valores, tom de voz e identidade, além de ativar a presença nas redes sociais. Saiba mais!

Cenário

A Supera iniciou o trabalho de reposicionamento de marca com pesquisas quantitativa e qualitativa, entrevistando pessoas que faziam – direta ou indiretamente – parte da instituição: professores, funcionários, alunos e pais/responsáveis.

Essa pesquisa tinha o objetivo de detectar as características e os atributos que as pessoas identificavam na marca GDV.

A partir dos resultados, entendemos que o colégio deveria se posicionar como uma ponte entre o saber tecnocientífico e a amplitude das soft skills, habilidades muito importantes no atual contexto que vivemos.

E o que isso tem a ver com reposicionamento de marca?

Reposicionamento de marca na prática

Texto conceito

Para o desenvolvimento do novo posicionamento, nosso time escolheu o conceito “Mundo de Oportunidades”, linha narrativa que está relacionada às possibilidades que o futuro reserva aos estudantes que escolhem o Colégio GDV.

O mundo é grande demais. As possibilidades já são muitas, e amanhã elas serão ainda mais. O futuro é maior do que a gente pode imaginar. Quando crianças e jovens alcançam o seu verdadeiro potencial, eles enxergam um mundo de oportunidades. E, então, podem escolher quais dessas oportunidades têm sinergia com seus valores e habilidades.

Eles escolhem o seu lugar no mundo – seja ele qual for.

Visão

A partir do texto conceito, definimos a seguinte visão para o Colégio GDV:  

“Tornar o processo educacional um verdadeiro sistema centrado no aluno que permita a todas as crianças e jovens o alcance de seu verdadeiro potencial”

Tagline

A tagline é uma frase curta que representa a essência da marca. Aqui, definimos uma mensagem alinhada aos objetivos estratégicos do GDV: promover o protagonismo dos estudantes e o desenvolvimento de habilidades.

Ocupe o seu lugar no mundo.

Pilares do reposicionamento de marca Colégio GDV

Pilares

Os pilares são as características que sustentam o posicionamento da marca. Eles podem ser trabalhados isoladamente, conforme a necessidade de um público-alvo, ou agrupados. O principal fator para essa decisão é entender quem é o alvo e quais suas necessidades.

Nesse caso, foram trabalhados pilares de forma agrupada, e a Supera desenvolveu elementos gráficos que reforçam essa inquietação constante em busca do conhecimento – narrativa está presente na essência da marca.

Pilares do reposicionamento de marca Colégio GDV

Aplicações do Reposicionamento de Marca

Post Redes Sociais sobre o Projeto Educativo em Rede do Colégio GDV
Post Redes Sociais sobre respeito do Colégio GDV

Conclusão

Com o apoio da Supera, o Colégio GDV reestruturou a sua comunicação interna e externa, dando uma nova roupagem ao site e às redes sociais. Hoje, a marca consegue expressar seus valores e sua missão para todos os públicos.

Se assim como o colégio você está buscando um novo posicionamento para a sua marca, conte com a Supera! Mande uma mensagem para a nossa equipe!

Olá! Posso ajudar?