fbpx

Semana da Diversidade interna!

Em comemoração aos dois anos do LAB Diversidade, nosso comitê de D&I realizou uma semana de atividades e publicações no Workplace from Meta para celebrar as conquistas alcançadas e traçar os próximos passos.

Seja bem-vindo à Semana da Diversidade da Supera!

Em 2020, a Supera observou uma necessidade do mercado de comunicação em relação às mudanças sociais e decidiu criar um espaço interno voltado exclusivamente ao debate de pautas sobre equidade e inclusão. Logo, o LAB Diversidade se tornou um ambiente seguro para compartilhar informações, aprendizados e vivências.

Para comemorar seu segundo aniversário, o comitê realizou a Semana da Diversidade entre os dias 6 e 10 de junho com uma série de ações internas e publicações no Workplace from Meta.

O LAB Diversidade

O LAB nasceu com o objetivo de ser um laboratório de ideias, ações e letramento sobre diversidade, equidade e inclusão, atuando de dentro para fora, ou seja, o conhecimento é adquirido pelos superas e, depois, é distribuído com os clientes.

E os clientes são uma grande responsabilidade do comitê. Afinal, todas as demandas relacionadas aos temas passam, primeiramente, pelo LAB, que direciona pessoas com vivências parecidas acerca de determinado para trabalhar junto delas. Assim, é possível garantir mais assertividade!

Além disso, os integrantes do comitê participam ativamente de reuniões de pautas mensais e concorrências, auxiliando os clientes e as demais áreas da agência em todas as suas necessidades.

A celebração

Para celebrar o sucesso do LAB ao longo desses anos, iniciativa teve início com um post de abertura no Workplace. Em seguida, contou com a publicação de um vídeoda Solar Coca-Cola, empresa que dispõe de um grupo de inclusão e diversidade chamado #EuIncluo,e grande parceira da Supera– atuamos de forma significativa no cliente.

Depois, aproximadamente, 49 colaboradores participaram do Encontro Pontes de Afeto: autocuidado e saúde mental no ambiente de trabalho,ministrado pela psicóloga e personal trainer, Gabriela Camuçatto, e pela nutricionista, Jussara Romualdo, da consultoria integrativa 1QdeAfeto.

O bate-papo foi focado na empatia, nas trocas de vivências e no impacto dos marcadores sociais no dia a dia de trabalho. A ideia foi estimular a compreensão das diferenças na rotina corporativa, evidenciando o olhar para o próximo sem esquecer da importância de refletir e cuidar da saúde mental de todos os colaboradores.

O eventoencerrou com a publicação do depoimentoda O-I, uma fabricante de vidros internacional, e que trabalha ações de inclusão juntamente com a Supera, além da opinião de três profissionais da empresa sobre a importância do LAB.

Foco na experiência do colaborador

Toda comemoração pede um presente, não é mesmo? Pensando nisso, o LAB Diversidade também promoveu o sorteio de um acompanhamento personalizado (afeto, nutrição e saúde mental) e de quatro livrossobre a temática diversidade e inclusão para finalizar seu aniversário com chave de ouro.

Evento on-line

A Semana da Diversidade aconteceu remotamente devido ao agravamento dos casos de covid-19 em São José dos Campos (SP), onde fica a sede da agência e nas demais cidades do Brasil.

À medidaem que os dias foram passando, as publicações alcançaram bons índices de engajamento na rede social corporativa, intercalando uma média de 66% a 95% de interações,como curtidas, comentários ou compartilhamentos.

Conclusão

Quando o assunto é diversidade, inclusão, comunicação e mercado de trabalho, há inúmeros desafios a serem enfrentados. No entanto, se cada pessoa fizer a sua parte, contribuindo para diminuir as diferenças enquanto concentra as atenções em oportunidades iguais, o ambiente organizacional e o mundo serão lugares melhores para atuar e viver.

Olá! Posso ajudar?