fbpx

Treinamento de comunicação com a Liderança Zenvia

A velocidade com que o jeito de comunicar mudou nos últimos anos representa desafios extraordinários para lideranças. Além do gerenciamento das operações, elas inspiram as equipes, mostram qual o propósito do trabalho e fortalecem as conexões entre pessoas, áreas e empresa. Isso fica mais fácil ao compreender o poder de ouvir e se comunicar bem.

Em geral, as empresas se viram obrigadas a adotar novos procedimentos, muitos deles desconhecidos e pouco utilizados no país, como o home office e as reuniões on-line. Esses novos modelos de trabalho fizeram com que lideranças tivessem que se reinventar para manter a equipe motivada e engajada, mesmo longe da empresa. E parte fundamental disso é a gestão saber se comunicar.

Uma liderança comunicativa precisa saber ouvir, ou seja, praticar uma escuta ativa. Como ouvir e escutar têm conceitos diferentes, mostramos que desenvolver essa habilidade faz toda a diferença para boas relações de trabalho.

Para que a comunicação funcione, é preciso dar voz aos talentos, ouvir suas sugestões, ideias e reclamações. Uma boa gestão é aquela que se mantém aberta para sua equipe e permite que todos se comuniquem livremente.

Nesse processo de comunicação direta, cada colaborador saberá exatamente o que a empresa e sua liderança esperam dele, sem interferências.

Zenvia

A Zenvia, uma plataforma de comunicação que empodera as empresas a criar experiências únicas para seus clientes, procurou a Supera Comunicação a fim de atualizar os conhecimentos e reflexões da liderança sobre a comunicação.

A jornada

A Supera elaborou uma jornada de aprendizagem em que 43 líderes no Brasil e mais 10 na Argentina pudessem ser inspirados. Durante esse processo, fizemos uma imersão nos impactos que a pandemia deixou na comunicação e sua transformação digital, que já era uma tendência em andamento nos últimos anos.

Conclusão Diante da importância do tema, a Supera buscou levantar os principais desafios que lideranças consideram enfrentar com esse novo cenário de comunicação:

Usando essas questões como base, buscamos ampliar as reflexões com a liderança da Zenvia, para que estivesse mais preparada para as constantes mudanças que a comunicação sofre quase que diariamente.

Quer saber mais sobre os treinamentos elaborados pela Supera? Fale com a gente.