Você já ouviu falar em UX? Sabe o que significa? O termo vem do inglês User Experience e está ligado à forma como as pessoas interagem com aplicativos, sites e e-commerces.
Isso quer dizer que o UX faz parte do seu cotidiano e garante que a experiência com esses produtos digitais seja agradável. Na internet, há diversos exemplos de empresas que fazem bom uso do UX e você provavelmente conhece: Amazon, Mercado Livre e Netflix.
Por que UX é importante?
Como já dissemos, o UX traz muitos benefícios ao usuário, mas não é só isso: ele também proporciona vantagens às empresas. Segundo um estudo publicado pela Forrester Research, uma ótima interface de usuário pode aumentar a taxa de conversão de um site em 200%, porém um excelente UX consegue quase 400%. Muito melhor, não é mesmo?
Além disso, o UX ainda colabora com a economia de recursos, reduzindo as chances de retrabalho, tempo e funcionários envolvidos no suporte, por exemplo.
E não para por aí! Ao contrário do que muita gente pensa, o UX não está presente apenas no ambiente on-line. Com essa estratégia, é possível melhorar a experiência dos colaboradores de uma organização.
Como isso está relacionado à Comunicação Interna?
Assim como se comportam na internet, os colaboradores sentem a necessidade de encontrar informações de forma prática, interativa e estratégica.
Por isso, UX e CI possuem um grande objetivo em comum: tornar a experiência das pessoas ainda melhor, bem como uma assimilação de conteúdo mais leve e produtiva, gerando empatia e engajamento.
Qual a diferença de um material tradicional para um UX?
Conteúdos e layouts padrões. | Conteúdos e layouts baseados com foco nos padrões de consumo de informações digitais. |
Foco em canais e conteúdos off-line. | Layouts mais leves. |
Materiais elaborados para gerar empatia por meio da experiência do usuário. |
Que tal dar uma nova cara para a comunicação da sua empresa?
A Supera é a primeira agência a lançar a metodologia UX para CI! Com processo de criação conjunta, nosso objetivo é promover uma comunicação com foco na experiência das pessoas.
Você pode contar com a gente para aprimorar os canais de comunicação da sua empresa e, consequentemente, levar informação de qualidade aos colaboradores.
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